Cerimonia de retiro com o Maestro Niino. 2016
Foram sete dias conduzindo cerimonias com Niino.
Nĩino Cunii (Alvaro Luis) é um indígena Diaquita de Yerba Buena, Tucuman, Argentina, atualmente dividindo seu tempo, trabalhando como curandeiro entre a selva urbana de Buenos Aires e as montanhas frescas ao redor. Vindo de uma linha de curandeiros, Nĩino se dedica a estudar a arte de curar através de técnicas xamãnicas, plantas de poder e a simples prática do amor. Mestre na aplicação apropriada das plantas nativas e nos rituais tradicionais do seu povo Diaquita e de outras regiões, já estudando intensivamente com um mestre em Péru. Além de guiar cerimoÌ‚nia Nĩino desenvolveu uma gama de viveÌ‚ncias e oficinas que complementam o seu trabalho de cura. Nas cerimônias Niĩno trabalha tanto com o sileÌ‚ncio quanto com o poder do tambor através de cânticos sagrados, sempre avaliando com uma fina intuição o que é mais apropriado em cada momento. Se necessário ele pode administrar sução energética, golpes de força, massagem e fumaça do tabaco. Sua arte mística é trazida a uma prática bem tangíve.
Xamanic Chillout é um Festival de Cura e Musicaterapia, utilizando o estudo das Medicinas Sagradas, que aconteceu em Nazaré Paulista, entre os dias 21 e 23 de Outubro 2016!
Tive a oportunidade de encerrar essa linda Celebração conduzindo uma cerimônia de Ayahuasca, com as medicinas do Tabaco, do Rapé e da Sananga. Forão 5 horas em um Ritual profundo, consagrando ótimas medicinas.
Juntamente com um grupo experiente de facilitadores e cuidadores!
​
Xamanic Chillout - Edição Narayan Nesse Fogo, nessa Roda, nesse Rezo... ACONTECERAM MUITAS CURAS...
Cantoria e Pajelança do nosso Homem Medicina Denis Bridi, munido com o seu tambor, maracá e sua guarnição de irmãos cuidadores e curadores! Levaram muito rezo, muita paz, e muita cura para a Primeira Edição do Xamanic Chillout, em Nazaré Paulista!
​
Agradecemos toda a Segurança do Astral, a Força, a Firmeza desses Caboclos que foram enviados para nos ensinar com todo amor e carinho! Nos vemos em breve! Haux Haux Haux.
Exposição de Fotografia Etnográfica Imersiva.
Apresentação de cantos ancestrais
Denis Rogerio Bridi e seu maestro Nino Cure.
Foi especial testemunhar o encontro de velhos amigos com grandes irmãos da minha caminhada.
Proporcionar bons momentos e lembranças para pessoas que nunca haviam ouvido falar das medicinas da floresta e dessas coisas de espiritualidade em um contexto tão sereno e familiar.
Ver crianças, jovens e idosos dividindo um salão de artes onde estava sendo resgatado justamente esse (re)encontro entre o contemporâneo e o ancestral, foi de tamanha satisfação que me percebi emocionado em alguns momentos... Acredito que meus ancestrais estão felizes pela minha jornada e que meus descendentes se inspirarão com essa obra que estou traçando.
Agradeço a cada coração que fortaleceu ou somente testemunhou essa minha caminhada dura mas com grandes merecimentos alcançados através de muita entrega e confiança na sabedoria e propósito Maior.
Agradeço a toda organização do Guaruzen, composta de pessoas incriveis, visionárias e com iniciativa e atitude para criar a mudança que querem ver no mundo.
Agradeço imensamente aos grandes Pajés, Curandeiros e Xamãs que se apresentaram durante a mostra e deram suas bençãos para que meu trabalho continue buscando, com humildade e respeito, a ancestralidade que vive através dos ritos e cerimônias sagradas de nossos antepassados.
Gratidão e Aho Grande Espirito! Leto Maciel Art in Lumine